COMO TRABALHA TROPICALDERM®FILME NA TATUAGEM?

“A tatuagem envolve a injeção de pigmento na camada superior da pele usando agulhas muito afiadas, isto conduz à abrasão (lesionando o tecido) e em resposta a pele precisa se curar, a reação natural do corpo ao tecido lesionado é sangrar e formar uma crosta, que é criada pelo corpo para evitar que os germes e as bactérias invadam a ferida levando à infecção.  O corpo naturalmente passa por um processo de remoção de tecido morto. Como resultado, o corpo produz enzimas para quebrar este tecido morto, que, em seguida, seca e evapora. Quando uma pele ferida pela tatuagem se seca isto pode levar a formação de escaras o que aumenta o risco da formação de cicatrizes.  Crostas sobre as tatuagens podem prejudicar a pintura, alterando a coloração do desenho. Além de ocasionar cicatrizes permanentes, com quelóides, prejudicando assim o resultado tão esperado pelo profissional como para o cliente. TropicalDerm® Filme é a solução pós-tratamento na fase inicial de cicatrização das tatuagens. Usando TropicalDerm® Filme você tem a certeza que líquidos naturais do corpo e enzimas de cura formarão barreiras protetoras e manterão a pele tatuada úmida e evitando assim a formação de crostas.”

PODE TROPICALDERM® FILME ESTRAGAR E AFETAR A QUALIDADE DA TATUAGEM?

"Não. O componente adesivo de TropicalDerm® Filme só vai aderir com a pele seca ao redor da tatuagem no espaço sugerido de 3 a 5cm da borda da tatuagem o que impedirá que o filme fique aderido à área da pele ferida pela tatuagem. Se utilizado como indicado, em uma tatuagem que é úmida, não é possível que o filme fique preso e ao retirá-lo a coloração não será prejudicada.”

QUANTO TEMPO DEVO USAR TROPICALDERM® FILME?

“O primeiro filme de TropicalDerm® Filme pode ser deixada na pele durante as primeiras 12 a 24 horas, o tempo exato dependerá da quantidade de líquidos que a pele ferida exsudar, que irá variar de pessoa para pessoa. Em caso de sangramento excessivo ou exudato, o filme pode ser substituído com outro pedaço antes deste prazo. Na maioria dos casos, as pessoas optam por usar a primeira peça por 24 horas. Ao retirar a película não se esqueça de lavar cuidadosamente a área com água e sabão pH neutro, e secar delicadamente a pele tatuada. Uma vez que a pele está completamente seca você pode aplicar o segundo filme de TropicalDerm® Filme. Esta segunda aplicação pode ser mantida por 24h a 48h e a terceira e ultima aplicação pode ser mantida na pele até o 5º/6º dias do início do tratamento.”

POSSO USAR TROPICALDERM® FILME EM UMA TATUAGEM DE GRANDE PORTE, COMO UM PEDAÇO DANDO VOLTAS NA PELE?

“Certamente! TropicalDerm® Filme é ideal para grandes tatuagens, você pode adaptá-lo a qualquer tamanho, cortando várias partes do rolo para atender a tatuagem. O filme pode ser sobreposto em áreas que não são direitas e adere perfeitamente a qualquer parte do corpo.”

O QUE DEVO FAZER UMA VEZ TERMINADAS AS APLICAÇÕES DO TROPICALDERM® FILME?

“Depois de ter removido a terceira aplicação do TropicalDerm® Filme não é necessário aplicar mais o filme para a tatuagem. Usando TropicalDerm® Filme se formará uma "falsa crosta" que irá permitir que a pele cicatrize a partir de dentro para fora, nas camadas mais profundas. A camada superior da pele vai começar a secar, e na maioria dos casos, se perceberá que a tatuagem é coberta com uma fina camada de craqueamento esbranquiçado da pele. Esta camada superior da pele vai começar a descascar. Não se assuste se esses flocos conterem um pouco de tinta, isso é perfeitamente normal mas não se preocupe pois isso porque não afetará a coloração original da tatuagem. É muito importante não retirar, puxar e arranhar cossando a pele, pois isso poderá provocar novas feridas e cicatrizes o que irá resultar numa cicatrização mais complexa. Todo o processo de ciactrização normalmente, não havendo nenhuma complicação maior, acontecerá em poucos dias e a cor da tatuagem não sofrerá alterações."

HAVENDO SANGUE E FLUIDOS ARMAZENADOS DEBAIXO DO FILME, DEVO SER ALARMADO?

“Não há necessidade de se preocupar, TropicalDerm® Filme é projetado para bloquear esses fluidos produzidos pelo corpo para que as enzimas de cura mantenham a pele tatuada úmida e evite assim, a formação de crostas. Estes fluidos, às vezes, até mesmo possuem alguma cor da tinta, o que é completamente normal e não significa que a sua tatuagem esteja desaparecendo. Em alguns casos, o corpo gera maiores quantidades de fluidos. Se você ver os fluidos começarem a escorrer por baixo do filme, você deve removê-lo, lavar a área com água e sabão e deixar secar e após estar totalmente seco aplicar novo filme. Certifique-se de deixar cerca de 3 à 5 cm do filme em contato com a pele intacta e completamente seca ao redor da tatuagem para que possa aderir corretamente.”

EXISTEM CONTRA-INDICAÇÕES PARA USAR TROPICALDERM® FILME? EU PODERIA TER UMA REAÇÃO ALÉRGICA?

“As reações alérgicas são muito raras. TropicalDerm® Filme é feito de uma película de adesivo hipoalergênico médico e é livre de látex. Um pequeno número de pessoas com a pele muito sensível é alérgico a adesivos (curativos, fitas, etc.), poderia apresentar uma vermelhidão fraca, o que deve desaparecer imediatamente, uma vez que o produto for removido e a pele for lavada com sabão neutro. No caso de você experimentar uma irritação da pele anormal, uma erupção cutânea ou outros sintomas de uma reação alérgica, você deve interromper o uso de Tropicalderm® Filme e procurar um médico.”

POSSO FAZER EXERCÍCIOS ENQUANTO USO TROPICALDERM® FILME?

“Exercício com TropicalDerm® Filme é bom, basta estar ciente de que a transpiração pode enfraquecer o adesivo e fazer com que o curativo a saia prematuramente. É melhor para ter calma e manter a transpiração ao mínimo.”

QUAIS SÃO AS ÁREAS QUE EU NÃO DEV USAR TROPICALDERM® FILME?

“TropicalDerm® Filme pode ser usado em qualquer lugar para uma experiência de cura surpreendente. No entanto, o lugar mais comum que ouvimos é sobre a irritação na pele do bíceps interno superior por ser mais delicada.”

DÓI PARA USAR?

“Nem um pouco. Na verdade, a maioria das pessoas relatam o processo de cura a ser menos doloroso ao usar TropicalDerm® Filme, em comparação com o uso de outros produtos de cuidados posteriores.”

O QUE FAZ TROPICALDERM® FILME MELHOR DO QUE OUTROS PRODUTOS?

“Simplificando, TropicalDerm® Filme elimina o tedioso processo que acompanha o pós-tratamento tradicional e promove agentes de cura natural do corpo. Com TropicalDerm® Filme não há necessidade de loções, pomadas ou manutenção de 3 a 5 vezes por dia. Não só é extremamente simples e conveniente, mas protege a sua tatuagem de sujeira e germes, acelera o processo de cicatrização, reduz formação de crostas e melhora a qualidade de cor, tudo ao mesmo tempo. As loções são veículos para bactérias, que podem causar reações alérgicas, infecções e formação de crostas. Sabão antibacteriano pode secar a tatuagem e causa sangramento, formação de crostas e desbotamento da cor. As pomadas antibacterianas podem criar reações alérgicas, descoloração, e choro excessivode fluido enquanto os produtos à base de petróleo não contêm agentes de cura e podem escorrer a cor, deixando roupas e lençóis manchados.
TropicalDerm® Filme elimina todas estas queixas, quanto ao aproveitamento de enzimas naturais de cura do corpo e garantindo uma cicatrização da maneira mais eficiente possível...”